Do G1
O presidente Jair Bolsonaro disse, hoje, desconhecer o áudio em que Fabrício Queiroz, ex-policial militar e ex-assessor de Flávio Bolsonaro, dá orientações sobre indicações políticas para cargos comissionados no Congresso Nacional. Para Bolsonaro, Queiroz e ele, o presidente, devem cuidar cada um da própria vida.
“Não sei dessa informação [do áudio]. Por favor. Por favor. O Queiroz cuida da vida dele, eu cuido da minha. Certo? A minha preocupação aqui… pra não acabar com a entrevista com vocês é tratar das questões que envolvem os interesses de todos os brasileiros”, disse Bolsonaro ao ser questionado em entrevista durante visita à China.
No áudio de Queiroz, divulgado em reportagem no site do Jornal O Globo, Queiroz fala em uma “fila” no gabinete do hoje senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente. Ele diz haver mais de 500 cargos na Câmara e no Senado. “Vinte continho aí para gente caía bem”, diz a um interlocutor não identificado.
Nesta quinta, Bolsonaro foi perguntado mais de uma vez sobre o conteúdo. “Que áudio? Não estou sabendo, não estou sabendo. Quando que é que veio esse áudio. […] Tá negociando cargo, é isso? Com quem? Não sei, não sei. Não sei, desconheço. Eu não falo com o Queiroz desde quando aconteceu esse problema”, completou o presidente. “Vou procurar ouvir agora.”
No áudio, que pode ser ouvido no vídeo abaixo, Queiroz demonstra conhecer o funcionamento do gabinete de Flávio Bolsonaro e sugere que o interlocutor poderia procurar parlamentares que frequentam o local para tratar de nomeações.