Pelos menos dois suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada na explosão de agências bancárias foram mortos em confronto com a polícia na cidade de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas, na madrugada desta segunda-feira (2). Na troca de tiros, outros cinco bandidos ficaram feridos e foram levados ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. De acordo com a polícia, os criminosos se preparavam para explodir uma agência bancária do Centro da cidade.
A perseguição e o tiroteio aterrorizaram moradores da cidade, que acordaram com o barulho dos disparos. Os integrantes da quadrilha, portando armamento de grosso calibre, estavam divididos em quatro carros. Equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Batalhão de Operações Especial (Bope) e grupamento aéreo ainda realizam buscas pela região na tentativa de localizar suspeitos que conseguiram fugir.
Os sete bandidos atingidos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde foram confirmadas as duas mortes. Um dos suspeitos mortos foi identificado como Thalyson Jayns de Moura Severino, 28, e o outro segue sem identificação.
Com o grupo, foram apreendidos doze armas entre pistolas e fuzis, além de coletes, balaclavas e três carros. Dentro dos veículos foram encontrado explosivos. Mais informações serão detalhadas pela polícia em uma coletiva à impressa, que não teve data e horário divulgados ainda. |OP9|.