Na tarde desta quinta-feira (26), houve uma tentativa de assalto a um avião de transportes de valores no Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, no Agreste de Pernambuco. Segundo nota da Polícia Militar, quatro homens romperam a cerca do aeroporto e entraram com um veículo Fiat Doblô no local. “O piloto do avião, que estava transportando numerário para um banco em Salvador, conseguiu fazer uma manobra e levantar voo, sem nenhuma intercorrência”, frisa a nota
Durante a ação dos criminosos, um caminhão foi interceptado na BR-428, no sentido Lagoa Grande, atravessado e ateado fogo no mesmo. “Posteriormente, um veículo Doblô, provavelmente o utilizado na investida ao avião, foi incendiado próximo ao povoado de Nova Descoberta, zona rural de Petrolina”.
Outro caso
A PM segue em diligências na região em busca dos suspeitos. O fato de hoje ocorre exatamente um ano após uma investida contra um avião de transporte de valores em Salgueiro (PE), no Sertão Central. Na ocasião, a polícia frustou a ação criminosa e seis bandidos foram mortos. A operação contou com a participação de policiais militares e federais da Bahia e Pernambuco. ( Rádio Jornal).