Na próxima segunda-feira (7/10), programa da tv cultura, apresentado por Daniela Lima, recebe o ministro do STF Gilmar Mendes

O Roda Viva, que completou 33 anos no ar na TV Cultura, no último domingo (29/9), mais do que nunca se consolida como um dos principais programas de entrevistas da televisão brasileira. Desde a estreia de sua nova fase, no dia 5 de agosto, quando a atração passou a ser apresentada por Daniela Lima e ganhou novo cenário, já estiveram no centro do Roda Viva os mais relevantes temas e personalidades que movimentaram o noticiário brasileiro e internacional: Felipe Santa Cruz, presidente da OAB; o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o deputado federal Alexandre Frota; o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil; o ex-ministro da Justiça José Carlos Dias; ex-presidente Michel Temer; o governador do Maranhão, Flávio Dino; e o chef Jefferson Rueda, ganhador de uma estrela do cobiçado Guia Michelin e proprietário de um dos 50 melhores restaurantes do mundo, cuja entrevista irá ao ar hoje (30/9).

Na próxima segunda-feira (7/10), o Roda Viva entrevista mais uma importante personalidade do cenário brasileiro: o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que promete falar a respeito das decisões da Suprema Corte e do episódio envolvendo o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que recentemente relatou plano de matar o ministro do STF.

Ainda nesta nova fase, o Roda Viva e as declarações de seus entrevistados têm repercutido amplamente nas redes sociais e em veículos (impressos e online) de todo o Brasil e até de outros países. O programa com o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no dia 26 de agosto, repercutiu no jornal The New York Times. Já as declarações do ex-presidente Michel Temer ganharam destaque no jornal francês Le Figaro.

Na internet, a repercussão tem alcançado números bastante expressivos. Com a participação do jornalista Glenn Greenwald, o Roda Viva ficou em 1º lugar nos Trending Topics mundial no twitter e também em 1º nos vídeos em alta do Youtube. O programa com o deputado federal Alexandre Frota, dias depois da exibição da entrevista ainda se mantinha entre os vídeos mais procurados do YouTube Brasil.

Daqui em diante, a intenção da nova direção da TV Cultura é que o programa continue a colocar em debate os assuntos mais relevantes do País, com total pluralidade. Personalidades dos mais diversos segmentos, do mundo da política, da justiça, da economia, das artes ou da cultura, continuarão a passar pelo centro do Roda Viva, que se transformou em referência para as pessoas que buscam formar opinião sobre os grandes temas nacionais e internacionais.