A Associação Comunitária de Agricultores de Malhada Real estão nos últimos preparativos para a realização da 2º Feira da ‘Agricultura Familiar’. O evento vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de Julho na comunidade de Malhada Real, interior de Lagoa Grande, Sertão do São Francisco.

Com uma vasta programação que inclui a participação do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), IF Sertão, Equipe Técnica do Sebrae, Univasf, Apresentação Cultural, Exibição do Grupo Moto Chico e Eventos Sociais da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande prometem enriquecer a Feira e claro, muitos alimentos oriundos da agricultura familiar.

Um dos organizadores do evento, Cristiano da Malhada Real faz seu comentário. “A feira da Agricultura é destinada aos pequenos agricultores que são agregados à agricultura familiar. As associações da agricultura familiar estarão fazendo as exposições que produzem de artesanato e fruticultura no Vale do São Francisco. Este ano está entrando área sequeira e área ribeirinha que vai fazer a exposição da agricultura na Malhada Real”, pontuou Cristiano.

Para Cristiano a  2ª edição da Feira promete ser bem maior, pois envolverá cinco municípios do Vale do São Francisco, a exemplo de Orocó. “É a segunda edição. No ano passado foi o início e este ano promete ser melhor ainda. Estamos mobilizando todas as associações de Orocó a Petrolina. Então, este ano vai ser bem melhor, por que a agente está envolvendo cinco municípios no evento”, assegurou.

Sobre a importância do evento, ele afirma que é a oportunidade que o agricultor familiar tem de mostrar o que produz e a qualidade dos alimentos. “Esta feira é a voz, é o grito do agricultor é a oportunidade que ele tem de  mostrar a qualidade de seu produtor e a sua força no vale do São Francisco, pois a agricultura familiar é quem coloca alimento na mesa das pessoas”, conclui Cristiano.