O deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE) apresentou hoje terça ( 2), na sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, no seu celular,  o áudio da filha do PM assassinado André Silva, Ariane, de oito anos, no qual agradece à Polícia Militar pela caçada e morte, de manhã, na Paraíba, dos bandidos que executaram o pai, na segunda-feira, num assalto em Santa Cruz do Capibaribe. “Policiais, muito obrigado por terem fazido (sic) isso. Vocês são heróis, como  meu pai também foi”, diz a menina.

Rodolfo elogiou “com louvor” o empenho da PM de Pernambuco, com apoio da PM da Paraíba, na busca aos assassinos do soldado André Silva, de 32 anos, fuzilado num assalto a uma casa lotérica e a um mercado em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo a PM, oito bandidos foram mortos (terça, 2) de manhã,  num matagal entre os municípios de Barra de São Miguel e Riacho da Conceição, na Paraíba – quatro integravam o bando que matou o soldado e os outros quatro, incluindo duas  mulheres, eram aliados, conforme a PM.

“Damos nosso aplauso a esses guerreiros”, declarou o deputado pernambucano, referindo-se aos policiais militares que encurralaram os oito suspeitos, hoje de manhã, na Paraíba. Outros dois deputados da Comissão de Segurança Pública se solidarizam com ele.

Fernando Rodolfo voltou a criticar o governo Paulo Câmara na gestão da segurança pública. “Pernambuco não está de luto apenas pelo assassinato do soldado André Silva, mas também pelo descontrole, pela enganação que é a política de segurança pública do estado,  com quadrilhas tocando o terror no interior, com assaltos frequentes a bancos, e o governo local nada fazendo senão mentir”, enfatizou.