Está chegando 2020, ano eleitoral e as movimentações políticas vem sacudindo os bastidores da política de Petrolina no Sertão do São Francisco. O Blog do Fábio Cardoso conversou com o vereador Gabriel Menezes (PSL/PE) contado para disputar a prefeitura municipal.
Gabriel, vive um verdadeiro filme de terror dentro do PSL. Na verdade sua permanecia no partido depende de vários fatores, entre esses fatores está relacionado ao seu opositor político, o prefeito Miguel Coelho que poderá filiar-se ao partido.
O pré-candidato deixa claro, caso não tenha espaço dentro do partido, o mesmo tem opção de quatro siglas. “Na verdade eu continuo no PSL. Já deixei claro se não houver espaço no PSL em uma possível candidatura nossa ao executivo municipal nós temos a satisfação de dizer que temos pelo menos outras quatro legendas abrindo os braços”, comenta.
Questionado qual seriam essas quatro legendas, o vereador preferiu não fazer comentários. “Eu prefiro ainda resguarda esta informação”, assegurou.
Acompanhe um trecho da fala do vereador.
“Estive em conversa semana passada lá na capital onde fui levar algumas demandas para alguns deputados que foram bem votados aqui na região, outros que querem plantar uma semente para o futuro a exemplo, do deputado federal Sebastião Oliveira que hoje está no PL, Parido Liberal, mas que tem através de seu irmão Valdemar Oliveira que é o primeiro suplente inclusive do senador Humberto Costa.
Tem também o comando do Avante. Fui lá o Avante, inclusive abriu as portas, estive na executiva nacional, conheci o deputado federal Luiz Tibé do Estado de Minas Gerais que é o presidente Nacional e é uma das siglas, mas temos outras que eu prefiro, diante de um histórico de retiradas de partidos de alguns políticos de Petrolina, algumas pessoas tem um anseio de ir para cima de uma disputa ao executivo municipal, diante deste histórico a agente sabe como as coisas funcionam lamentavelmente nesses bastidores da politica de Petrolina, entenda-se dos modos operantes do senador Fernando Bezerra Coelho eu prefiro resguardar esta informação. Mais um dos possíveis partidos com muita honra digo que é o Avante”.