Por Monia Ramos.
Na sessão ordinária desta terça (04), o pedido do líder da Bancada de Oposição, Paulo Valgueiro, acerca do São João 2019, foi derrubado pelos vereadores situacionistas.
O requerimento foi pedido destaque pelo líder do prefeito, Aerolande Cruz, e derrubado com 12 votos contra cinco.
A solicitação pedia cópia do processo de concorrência a concessão de exploração do espaço público Ana das Carrancas, bem como cópia do processo licitatório da empresa que vai captar recursos financeiros, através de cotas de patrocínio para o evento.
De acordo com Valgueiro são simples prestações de contas mais uma vez rejeitadas pelos vereadores. “Esse comportamento só faz a gente acreditar na veracidade das denúncias de favorecimento no processo licitatório, se não existisse irregularidades não haveria problemas de apresentar para a população de Petrolina informações que deve ser de conhecimento público. É obrigação do homem público prestar contas de sua gestão”, critica postura de blindagem do líder do Governo na Casa Plínio Amorim.
E acrescenta: “Os vereadores derrubam todas as nossas proposições com pedido de transparência com o consentimento do seu maior líder o prefeito de Petrolina porque não querem esclarecer as informações sobre a administração pública”.
Na publicação do Portal da Transparência a informação se restringe aos números do editais sem detalhamento do objetivo da concorrência.