Como em anos anteriores, a realização do São João de Petrolina, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, torna-se mais uma vez alvo de polêmica sob a alegação de que o local, próximo ao aeroporto da cidade, poderia comprometer as atividades aéreas no aeroporto Senador Nilo Coelho.

Durante o lançamento da festa, na segunda-feira (29 de abril), o prefeito Miguel Coelho chegou a colocar em dúvida a realização no local quando disse que “possivelmente” o São João 2019 seria realizado naquele espaço. O Ministério Público Federal, por sua vez, já pediu a suspensão dos festejos em Ação Civil Pública ajuizada e distribuída para a 17ª Vara Federal (processo n.º 0800590-06.2019.4.05.8308).

O Juiz Federal Arthur Napoleão Teixeira Filho, encarregado do processo, tendo em vista a repercussão que a matéria demanda e na busca de uma conciliação entre as partes, marcou para a próxima segunda-feira (6) uma audiência de conciliação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, na Justiça Federal. Com uma grade de atrações que envolve grandes nomes da música nacional e regional, o São João de Petrolina está previsto para acontecer entre os dias 14 e 23 de junho.

Da redação Blog Geraldo José