Abandono, lixo, mato é a paisagem horrível que se encontra o cemitério público municipal na cidade de Juazeiro no Norte da Bahia.
Durante a Páscoa, pessoas entraram em contato com a reportagem do Ação Popular (AP) para relatarem as péssimas condições do local. Segundo a dona de casa, senhora Ivete Maria de Almeida, moradora do bairro Maringá, a sujeira o mato impossibilitaram de chegar até a cova de um irmão. “O mato tomou de conta, fizeram uma limpeza mal feita e deixaram o lixo acumulado com as pessoas sendo obrigadas a passarem por cima. Não tinha condições de colocar uma vela no túmulo, a minha felicidade que estava acompanhada de um sobrinho quando solicitei do mesmo para colocar uma vela na parte da cabeça, e mesmo assim, o menino saiu se espremendo no meio do entulho, mato e todo tipo de imundice. Sai de lá horrorizada”, desabafou.
Outra moradora em entrevista ao AP, diz que não sabe o que está acontecendo em Juazeiro. “Não sei o que está acontecendo em Juazeiro, se é nos bairros, temos problemas, e se chegamos no cemitério para fazer uma visita de cova ou um enterro, nos deparamos com o abandono. Não sei o que está havendo com esse prefeito que ninguém vê. Minha gente a coisa em Juazeiro já está demais, e do jeito que vai não sei onde vai parar”, lamentou dona Odete Soares. ( Ação Popular/foto).
O blog chama atenção da secretaria de serviços públicos.