Na manhã dessa quarta-feira (24) em Izacolandia, representantes de associações, escolas estaduais e municipais, além de setores ligado a saúde, com participação dos ACS e condenação da AME, fizeram parte do encontro produzido pela coordenadora local, onde setores da sociedade discutiram os problemas e possíveis soluções para sanar alguns fatores que ainda existem na convivência social das pessoas, além de aspectos de saúde, algumas vulnerabilidade ligados à juventude.
Gestores presente a exemplo de Adriana, da Escola Lúcia Moreira, Suely da Escola Estadual Monteiro Lobato, Neide da Cantinho da Criança, além de Jucy da AME e o representante da gestão, Júlio César e representações dos assentamentos.
Conjuntos de ideias surgiram através da mediação das apresentações do psicólogo Alan, recém-chegado aquela população. Ambos os participantes já planeja a segunda caravana da cidadania que prevê data do aniversário do Distrito dia 27 de Julho, pois seria um final de semana já movimentado devido às festividades que se planeja para o ato.
Pela avaliação da Coordenadora Poliana, o encontro fortaleceu não apenas profissionais, mais também cidadãos com um timbre humanitário em entender que aquilo que se produz pelas aptidões do saber fazer, também o querer fazer para que o habitat seja mais propício a viver em condições satisfatórias em setores de extrema significância para as classes sociais. Por fim Júlio César salienta um momento ímpar, chave para solucionar é encarar os problemas com essa unidade humana que se colocam a disposição é vive a contribuir com o bem da sociedade, bem das pessoas, o mesmo aproveita para parabenizar a iniciativa de Poliana, ao mesmo tempo em que agradece a representantes das associações, gestores das escolas e da AME, aos ACs, a todos os que participaram do encontro.