Foto: Roberto Soares

O deputado Álvaro Porto (PTB) voltou a cobrar, nesta terça (16), ao Governo do Estado, a regularização do fornecimento do remédio Ciclosporina a pacientes de Garanhuns (Agreste Meridional). Segundo o parlamentar, que encaminhou indicação ao Poder Executivo com a solicitação, o medicamento ajuda na adaptação do órgão transplantado ao corpo e reduz a possibilidade de rejeição.

De acordo com o petebista, a distribuição do produto está suspensa desde março, mas os problemas no fornecimento começaram meses antes, quando a Farmácia do Estado passou a fracionar as dosagens. “O secretário estadual de Saúde, André Longo, já recebeu, inclusive, uma notificação do Tribunal de Contas do Estado para que esclareça o desabastecimento da unidade de fornecimento”, lembrou.

Álvaro Porto também solicitou ao Poder Executivo reforço do policiamento na comunidade Liberdade, em Garanhuns, sobretudo nas proximidades da Escola Estadual São Cristóvão, onde foram registrados sete arrombamentos em oito meses. “Além dos prejuízos materiais e da tensão constante, os moradores da área estão acuados pela violência”, salientou. Ele anunciou que, no próximo dia 25 de abril, a Frente Parlamentar da Segurança Pública da Alepe realizará uma audiência pública em Canhotinho.