Praticamente sem expressão do seu próprio partido a que se fez vereador, Gabriel Menezes (PSL) roda os 04 cantos da cidade tentando uma nova alternativa para manter-se em evidencias e tentar emplacar seu nome nas pesquisas de opinião popular a pretensão de prefeito de Petrolina (PE), uma das cidades mais importante de Pernambuco.
Gabriel antes de vereador era aliado de primeira linha da gestão anterior, manteve-se calado durante os tempos em que fez parte do governo, nunca havia na época enxergado os problemas que agora aponta como sendo a ferida do governo atual, administrado pelo governo do prefeito Miguel Coelho (PSB).
O parlamentar, segundo informações de bastidores, contava com a investida do atual presidente eleito Jair Bolsonaro para indicação de seu nome afrente da superintendência da CODEVASF, mas recebeu o desfeche que para ele surtiu como uma tsuname em seu mundo politico, a indicação de seu desafeto Fernando Bezerra a frente da liderança do governo Bolsonaro no senado federal.
No entanto, agora resta para o vereador buscar alternativas para contra atacar e tentar vincular seu nome nas preferencias eleitorais. Gabriel deve buscar abrigo para emplacar seu sonho de ser prefeito em outra legenda, já que o PSL, não creditou vantagens em sua liderança em Petrolina e optou pelo grupo do Senador Fernando Bezerra (MDB). Portanto, resta mesmo os vídeos para aparecer em redes sociais e tentar aumentar sua expressão para enfrentar o pleito municipal ao executivo, já que outrora declarou não concordar com continuísmo de mandatos. O vereador deve mesmo seguir em frente ou caso venha disputar a reeleição para vereador, engolir as palavras que jogou ao vento ou peitar a campanha de prefeito ou no mínimo uma vice.