Eleições municipais de 2020 aproximando-se e em algumas cidades o ambiente está favorável para as oposições. No caso de Araripina no Sertão do Araripe, a oposição vai construindo o caminho sem muitas dificuldades para derrotar o prefeito atual, Raimundo Pimentel (PSL).

O prefeito já começou a perder espaço político há tempos, entretanto, mais concretizado nas eleições de 2018, quando não conseguiu reeleger sua esposa, Socorro Pimentel (PTB) a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). Além de Socorro que foi derrotado, demais candidatos do prefeito tiveram péssima votação que foi considerado tragicamente para o gestor.

Para ‘azedar mais ainda a gestão, o prefeito carrega nas costas uma impopularidade sem tamanho, ou seja, fica difícil a reeleição. Na cidade a população já comentar que derrota na certa, porém, ainda é cedo para cantar vitória a oposição.

As oposições devem se unir a exemplo, do prefeito Alexandre Arraes (PSB), Dr. Aluízio Coelho e Tião do Gesso e sem falar que contam com o apoio do Governo do Estado. Além dos nomes citados, a deputada Roberta Arraes (PP) considerada a maior líder política de Paulo Câmara no Araripe vai apimentar a disputar para derrotar o atual gestor.

Para Raimundo Pimentel cabe agilidade e tirar Araripina do buraco com obras estruturadoras, saúde de qualidade, educação e quem sabe enfrentar uma reeleição mais confortável.