No encontro, que também teve a participação de deputados de Pernambuco, senador Fernando Bezerra Coelho pediu atenção do governo federal ao trecho da BR-235, próximo a Petrolina, em estado de abandono.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu nesta terça-feira (26) com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e deputados da bancada de Pernambuco na Câmara para discutir a concessão do Aeroporto de Recife, prevista para 15 de março. Na reunião, o ministro manifestou grande confiança no sucesso do leilão, que será feito em formato de bloco e deverá atrair grandes operadores aeroportuários do mundo.

“O Aeroporto de Recife sai em vantagem por estar em bloco, ou seja, terá o mesmo operador e potencial para se transformar em hub regional”, ressaltou o ministro.

Uma nova reunião com a bancada está prevista para depois do Carnaval, quando o ministro Tarcísio Gomes de Freitas apresentará mais detalhes da concessão do aeroporto.

RODOVIA – O líder do governo também conversou com o ministro da Infraestrutura sobre o estado precário de um trecho da BR-235, na divisa entre Pernambuco e Bahia. São 15 quilômetros entre os municípios de Petrolina e Casa Nova em estado de abandono.

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas sugeriu um convênio para que o estado de Pernambuco repasse a gestão da rodovia para o governo federal, o que vai permitir a realização de obras de manutenção.

Segundo o senador Fernando Bezerra Coelho, atualmente, a manutenção do trecho abandonado é feita pela Prefeitura de Petrolina. “É uma rodovia importante para escoar a produção de frutas da região, com destino aos portos de Salvador e de Suape, no Recife”, explicou o senador.