Está circulando nos bastidores da política que o relacionamento político do governador Paulo Câmara (PSB) com o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) não estaria as mil maravilhas. O ‘aranhão’ político segundo informações é desde as eleições de 2018.
Para não afirmar tanto distanciamento, o governador deu de presente ao deputado, eleito por unanimidade a presidência da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação (CFOT) da Assembleia Legislativa de Pernambuco para os próximos dois anos.
Por outro lado, Paulo Câmara estaria impossibilitando qualquer cargo de segundo e terceiro escalão parar nas mãos de Lucas, a exemplo, da coordenação da 8ª Ciretran/Detran-PE em Petrolina que não deverá ficar mais na sua indicação.
Lucas ainda sofrerá mais desgastado. Além de tido uma votação ‘acanhada e vergonhosa’ de 10.105 mil votos em Petrolina, ficando atrás de Antônio Coelho (DEM/ 28.251 mil votos votos), Dulcicleide Amorim (PT/14.656 mil votos), Gabriel Menezes (PSL/12.499 mil votos ), Lucinha Mota ( PSOL/ 13. 110 mil votos), poderá não ter as bençãos do governador Paulo Câmara para disputar a prefeitura de Petrolina em 2020, uma vez que o ex-prefeito Odacy Amorim (PT) estaria nos planos do Palácio.