População e principalmente moradores do bairro do Vasco não digeriram bem a exoneração da enfermeira Daniela Pereira da Silva Diniz que passou seis anos de prestação de serviços na prefeitura Municipal de Lagoa Grande, Sertão do São Francisco. A enfermeira prestava serviço no PSF2.

Segundo informações repassadas a um blog local da cidade, a enfermeira foi exonerada por perseguição política, isso simplesmente por ter o sobrenome “Diniz” e ser ligada a ex-secretária de Saúde Aparecida Diniz.

Aparecida Diniz e família são aliados dos ex-prefeitos Jorge e Rose Garziera e foram peças fundamentais na eleição de Cappellaro em 2016.

De acordo com informações que não param de circular na cidade, o prefeito estaria reavaliando a recontratação da enfermeira. Tentamos entrar em contato com a secretaria municipal de saúde, porém não conseguimos.

Uma das usuárias do PSF em nota nas redes sociais criticou duramente a atitude do prefeito e classificou como despreparo e falta de comprometimento com o cargo que o mesmo ocupa.