As chuvas atingiram os estados de Rio de Janeiro e São Paulo neste fim de semana e causaram problemas sérios em pontos distintos dos dois estados.
Em São Paulo, cidades do litoral e municípios da grande São Paulo sofreram com fortes chuvas durante todo o fim de semana. Em Mauá, na região do ABC Paulista, um dos casos mais críticos. Quatro crianças morreram vítimas de um deslizamento de terra. Três pessoas estão feridas. A defesa civil interditou 24 casas que corriam riscos de serem atingidas por novos deslizamentos.
A cidade de São Caetano, próxima de Mauá, também foi atingida pela chuva forte. Um concurso público que seria feito neste domingo teve que ser cancelado.
Em Peruíbe, no litoral, a água invadiu cerca de 46 casas e deixou ao menos 75 pessoas desabrigadas. Elas foram levadas em barcos e botes até abrigos. Guarujá, Mongaguá e Praia Grande estão em estado de atenção devido ao grande volume de chuvas registrado.
No Rio de Janeiro, as chuvas do domingo causaram alagamento e queda de árvores, atrapalhando o trânsito carioca. As regiões mais afetadas foram a Zona Norte, em bairros como Méier, São Cristóvão, Tijuca e Penha, entre outros, e na Zona Oeste, nos bairros de Bangu, Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Grota Funda.
No dia 6 de fevereiros, uma forte chuva atingiu a capital e sete pessoas acabaram morrendo na capital carioca.