Petrolina (PE) – O cenário eleitoral visando o comando da prefeitura Municipal de Petrolina no Sertão do São Francisco em 2020 será uma disputa que poderá gerar muitas surpresas.
Uma das surpresas está em torno do vereador Gabriel Menezes (PSL), oposição a gestão do prefeito Miguel Coelho (sem partido) que poderá inclusive ultrapassar a liderança de seu ex-aliado, e- prefeito Julio Lossio (REDE), a quem sofreu um desfeche de não receber o apoio a sua sucessão estadual.
Gabriel hora convencido por Júlio a disputa a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEP), levou uma rasteira a ser substituído pelo grupo do então ex-prefeito, que apoiou a sua esposa e não conseguiu a eleição da mesma.
Menezes, obteve uma expressiva votação na cidade e demonstrou seu potencial de crescimento e poderá ser a bola da vez e deixar para trás, seu ex aliado, caso venha a tentar retornar ao executivo municipal.
O vira, vira virou para Gabriel dependerá do apoio de seu partido a conjuntura nacional. Se o sistema Bolsonariano transferir-se para a cidade de Petrolina, ou melhor, para o país, candidatos como Gabriel poderá sim ser destaque ao pleito municipal, o mesmo ancora a sigla pela qual fez Bolsonaro Presidente do país.
Gabriel na pirâmide das possibilidades, caso o governo de Bolsonaro decole o que poderá levar ao Gabriel, herdar uma fatia da boa gestão do presidente da nação.