Da Redação do Ação Popular (AP).
O Comandante Regional Norte – CPRN, Coronel Anselmo Bispo, esteve na tarde desta terça-feira (15) no programa de Waltermário Pimentel quando foi questionado sobre a possibilidade de candidato à prefeito de Juazeiro em 2020.
“Estou numa função delicada e qualquer conotação política eleitoral pode tirar a credibilidade de qualquer ato que se tome. Na verdade prefiro continuar trabalhando como sempre venho fazendo por Juazeiro e região à frente do Comando Militar, não sou candidato”, informou.
Ele ainda afirmou que está próximo do final de carreira, mas sinalizou uma possibilidade assim que se afastar da corporação. “Sou filho da terra, o que fiz em Juazeiro como coronel fiz em outras cidades. Estou no final de carreira que se encerra com a expulsória em 2022, mas eu posso sair da polícia a qualquer momento, e para se tomar uma decisão como esta tem que haver um amadurecimento. Não posso tomar uma decisão apenas pelo desejo de poder e projeto pessoal com vaidade apenas por querer ser prefeito, neste caso a pessoa tem que ter projeto.”
Devido ao desgaste de ex-gestores e de nomes que não decolaram na vida política do município, existe hoje em Juazeiro uma grande carência por parte dos eleitores de encontrar um novo nome que mude a cara da política no município. Pessoas com nomes e sobre-nomes tradicionais já tiveram as suas oportunidades, e hoje a maioria da população reage nos quatro cantos do município aos descasos que estão ocorrendo com a cidade travada, tomada pelo lixo, fedentina, obras abandonadas, denúncias de escândalos, e ainda o povo é obrigado a encarar a mentira e falência total da máquina pública. Hoje para assumir o comando de uma cidade como Juazeiro tem que ter pulso, conhecimento e uma boa equipe.