Com o esgotamento do prazo para convocação dos aprovados no concurso público da prefeitura municipal de Orocó, aqueles que não foram chamados e que, portanto, se sentem prejudicados, manifestam total indignação pelo fato do gestor não ter prorrogado o prazo de vigência e possibilitado que seja feita novas convocações. Um dos aprovados espera que a administração do município de Orocó, possa dar os devidos esclarecimentos para todos os interessados, ao mesmo tempo justificar sobre as convocações de alguns aprovados e a não prorrogação.
“Fazemos uso desse espaço de comunicação para reivindicar um direito que é nosso por lei, tambem para denunciar o que consideramos ser inaceitável o comportamento do prefeito do município de Orocó com os concursados aprovados. O prazo de vigência do concurso público se venceu no ultimo dia 27 de dezembro, o mesmo não chamou todos os aprovados e nem prorrogou o prazo, com isso manteria viva a esperança de quem estudou tanto para passar num concurso público. Esperamos, portanto, os devidos esclarecimentos”.
Um dos aprovados do concurso público da prefeitura municipal de Orocó, ao entrar em contato com nossa reportagem, disse que gostaria da manifestação do Ministério Público do Estado de Pernambuco sobre essa situação. O mesmo classifica como cruel o que foi feito com eles, uma vez que muitos deles estudam bastante e faz a inscrição do concurso mesmo sem ter condições financeiras. “Nós esperamos uma resposta, seja da prefeitura, seja do Ministério Público, ou de qualquer outro órgão, o que não é ficarmos com a sensação de que estamos abandonados”. ( Blog do Didi Galvão).