Informações do Blog do Charles Araújo/fotos.
Em Santa Filomena-PE, a gestão do prefeito Cleomatson (PMN) em 2 (dois) anos, ainda não mexeu com nenhuma obra, custeada com recursos da Prefeitura e a única obra existente na cidade, embora com recursos oriundos de influência da oposição, que de praxe deve ser executada pela administração municipal, o prefeito já recebeu os recursos do Ministério da Saúde, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Adalberto Cavalcanti, como consta no contrato 005/2018, publicado em 05/04/2018, no valor de R$ 656.466,75, para construção de uma Unidade Básica de Saúde na Sede, pela empresa contratada Construtora e Locadora M&M LTDA-EPP. A obra teve início em meados de 2018, mas ficou apenas na sapata.
Isso é mais uma evidência da falta de investimentos na cidade, bem como nos distritos. Pois em 2 anos de mandato, o Prefeito não conseguiu construir uma calçada com recursos próprios e o que recebeu oriundo de influência da oposição, não se sabe porque, mas está parada.
Outra coisa que chama atenção é a localização da UBS, ‘colada’ em vários chiqueiros de porcos e a alguns metros de uma lagoa de esgoto…
Vale salientar que esse UBS foi destinada à Vila Baixio dos Eliseus, mas a gestão preferiu construir na sede.
A palavra fica com a Secretaria Municipal de Infraestrutura.