Veja
Os parlamentares do Partido dos Trabalhadores não devem participar da cerimônia de posse de Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso Nacional. Com 56 deputados eleitos, o PT deve formar a maior bancada da Câmara, seguida do PSL. No senado, o partido conquistou seis cadeiras.
“Mantemos o compromisso histórico com o voto popular, mas isso não nos impede de denunciar que a lisura do processo eleitoral de 2018 foi descaracterizada pelo golpe do impeachment, pela proibição ilegal da candidatura do ex-presidente Lula e pela manipulação criminosa das redes sociais para difundir mentiras contra o candidato Fernando Haddad”, diz nota assinada por Paulo Pimenta, líder do partido na Câmara, Lindbergh Farias, líder do partido no Senado, e Gleisi Hoffmann, presidente do PT.
O partido acusa, ainda, o futuro governo de ser um “aprofundamento das políticas entreguistas e ultraliberais do atual governo”, com “revogação já anunciada de históricos direitos trabalhistas”.
Estivemos nas posses presidenciais no Congresso desde a abertura democrática. Desta vez não estaremos. Temos compromisso com o voto, mas não com a utilização dele pra odiar, exterminar, excluir direitos do povo#LulaLivre http://www.pt.org.br/comunicado-pt-nao-participara-da-posse-de-bolsonaro-no-congresso/ …