São cumpridos quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão por causa de lavagem de dinheiro e peculato, envolvendo a Câmara de Vereadores.
Por G1 PE
A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (10), uma ação para prender responsáveis por crimes contra administração pública envolvendo a Câmara de Vereadores de Paulista, no Grande Recife. Na Operação Chaminé II são cumpridos quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão por causa de lavagem de dinheiro e peculato, quando o servidor público se beneficia do cargo. (Veja vídeo acima)
No dia 10 de agosto deste ano, a Operação Chaminé prendeu cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa que atuava na Câmara de Paulista.
Entre eles, estavam um ex-vereador de Paulista que presidiu o Legislativo, uma funcionária e um ex-candidato a prefeito de Araçoiaba, também no Grande Recife. (Veja vídeo abaixo)
Na ação desta segunda-feira, foram cumpridos mandados expedidos pela Vara Criminal de Paulista. Esta é a 65ª operação de repressão qualificada de 2018.
A operação Chaminé II foi desencadeada pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco).
Ele ocupa o espaço da extinta Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp). As atividades da delegacia foram encerradas por uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governado Paulo Câmara (PSB).
De acordo com a Polícia Civil, a investigação que resultou na Operação Chaminé II começou em agosto deste ano.
Participam das ações nesta segunda 50 pessoas, entre delegados, agentes e escrivães.