Anderson Araújo é de Caruaru e estudava medicina no Paraguai, onde foi encontrado morto — Foto: Arquivo Pessoal

O Ministério das Relações Exteriores se pronunciou nesta quinta-feira (6) por meio de nota sobre o caso do estudante de medicina pernambucano encontrado morto em Salto do Guaíra, no Paraguai. Ao G1, o Itamaraty informou que está em contato com a família de Anderson Araújo, de 36 anos, “para prestar orientações cabíveis, inclusive sobre os procedimentos legais para a liberação do corpo e repatriação”.

Ainda na nota, o Ministério disse que recebeu a informação da morte de Anderson por meio do Consulado brasileiro no Paraguai, que foi comunicado pelas autoridades do país. “O processo está sendo acompanhado pelo Consulado”, conforme destacou o Itamaraty.

O Ministério das Relações Exteriores também ressaltou que, em respeito à privacidade da família do estudante, não está autorizado “a fornecer informações de cunho pessoal sobre o caso”.

Entenda o caso

Um estudante pernambucano foi encontrado morto em Salto de Guairá, no Paraguai, na terça-feira (4). Anderson Araújo, de 36 anos, estudava medicina fora do Brasil. A família dele mora em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Por meio das redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Anderson. A causa da morte do estudante é desconhecida. Ele foi encontrado morto em um dos apartamentos do condomínio Towers Residencial. O caso deverá ser investigado pela polícia local.

G1 Caruaru.