O grupo da bancada de sustentação do prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, venceu mais uma vez a eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal. A votação aconteceu na noite desta quarta-feira (26), por volta das 19h15, na sede do Poder Legislativo, Casa Antônio Heráclito do Rego.  Em uma disputa acirrada, a vereadora Maria do Carmo de Aguiar (Lia Mãe de Chaparral), do PDT, conseguiu se reeleger por mais dois anos, juntamente com os vereadores David Aguiar, do PSB, que também permanece como 1°secretário, e Júnior de Chã do Rocha, do PSB, que foi escolhido como 2° secretário, para o biênio 2019-2020.

Os vereadores Lúcio Donato (PSD) e Gordo de Zé Gué (PSD), que se elegeram no grupo do prefeito, registraram a primeira chapa para concorrer à presidência às 18h26min, com apoio dos parlamentares do grupo de oposição. As 18h30min formaram a 2° chapa, composta pela mãe do Prefeito Chaparral, que derrotou a chapa 01. Votaram com Lia Chaparral, os vereadores: Júnior de Chã do Rocha (PSB), David Aguiar (PSB), Thomas Brito (PSD) e João Cipriano (PMDB). Seguiram o voto de Lúcio Donato, os edis: Lívio Aguiar (PT), Gordo de Zé Gué (PSD), Hamilton do SINTRAF (MDB) e Lúcio Ramos (PROS).  Paulo Brito (MDB) se absteve.

Com empate na votação por 05 x 05, tento a abstenção do vereador Paulo Brito, do MDB, da bancada da oposição, seguindo o regimento interno, como critério de desempate sairia vencedor (a) o (a) candidato (a) que obteve mais votos na última eleição municipal, sendo assim vitoriosa, Lia de Chaparral.  Muitas pessoas compareceram a câmara de Orobó, tantos simpatizantes da situação, quanto da oposição. Dentre elas, advogados, ex-vereadores e a Imprensa.  Assim que terminou a votação, o prefeito Chaparral compareceu juntamente com a primeira dama Juliana Chaparral, o vice-prefeito Biu Abreu e sua comitiva, sendo aplaudidos.