Comissão irá apurar possíveis irregularidades apresentadas pelo agricultor Iranilson dos Santos Silva.
A Câmara de Vereadores de Cabrobó (PE) aprovou nesta terça-feira (04) a abertura de um processo de investigação para apurar possíveis irregularidades na administração municipal. A comissão irá investigar o suposto crime de responsabilidade e infração político-administrativa, conforme denuncia feita pelo agricultor, Iranilson dos Santos Silva, eleitor, brasileiro, residente no Bairro Maria Luiza em Cabrobó.
Na sessão ordinária desta terça-feira (04), da câmara de vereadores de Cabrobó, sertão de Pernambuco, o presidente Ramsés Sobreira (MDB), recebeu das mãos do eleitor Iranilson dos Santos Silva, pedido oficial para que seja criada no âmbito do Poder Legislativo Municipal, Comissão Especial para apurar possíveis irregularidades na administração municipal de Cabrobó. O agricultor Iranilson dos Santos Silva, elenca uma serie de atos que segundo ele e, em conformidade com a Lei, caracteriza descumprimento da legislação.
O presidente Ramsés Sobreira, conforme prevê o Regimento Interno, submeteu em votação o pedido de investigação feito por Iranilson. O pedido de investigação contra o prefeito Marcilio Cavalcanti, foi aprovado com 9 votos favoráveis a abertura do processo, um voto contrario e uma abstenção. O líder do governo o vereador Jorge Cavalcanti, ainda pediu vista para analisar melhor o pedido feito pelo agricultor Iranilson, sendo negado pelo presidente da câmara após consultar a assessoria jurídica da casa.
Votaram a favor do pedido os seguintes vereadores: Professor Nilson; Avanildo Barros; Marcos de Neuma; Suzana Freire; Carla Amando; Pretinha Truká; Tony Rocha e Ramsés Sobreira. Jorge Cavalcanti votou contra e o vereador Dim Saraiva, preferiu abster-se de votar. Logo em seguida foi feita a escolha dos membros da comissão, por indicação da maioria a comissão ficou formada pelos seguintes vereadores: Marcos de Neuma; Suzana Freire e Duda Caldas. A comissão será presidida pelo vereador Duda Caldas e terá na relatoria o vereador Marcos de Neuma.
Informações do Blog do Didi Galvão