15 anos de espera que resumem em tormentos.

Moradores da Zona Norte, bairros que compreendem: Santa Luzia, Dom Avelar, São Jorge, São Joaquim entre outras localidades, há mais de 15 anos sofrem com o descaso da falta saneamento. Comunitários convivem com a fedentina e com as fezes correndo a céu aberto pelas ruas e consequentemente adoecendo a população.

No ano passado para quem não lembra, lideres comunitários procuram o chefe maior da igreja católica em Petrolina, Bispo Francisco para apelar sua ajuda na solução do problema, porém, o problema continua. “Não aquentamos mais, são mais de quinze anos de espera e pedimos ajuda até ao bispo Francisco da nossa diocese”, comentou Francisco líder comunitário do Santa Luzia.

Francisco salientou que foi protocolado junto ao governador Paulo Câmara (PSB) a reivindicação. “Eu protocolei pessoalmente nas mãos do governador Paulo Câmara (PSB) quando ele veio inaugurar a Praça da Juventude no João de Deus. Nós protocolamos eu e Pedro do Terras do Sul nas mãos dele, do governador”.

E complementa. “Santa Luzia rogai por nós moradores desta comunidade que estamos precisando da sua misericórdia pois dos viventes terrenos já não temos a quem mais recorrer. Já recorremos até ao Clero para nos ajudar a sair dessa situação de abandono e calamidade”, finaliza o Francisco.