Reconhecido na região do Araripe pelo seu êxito com o trabalho de palma adensada , o Projeto Palma Nossa recebeu na tarde dessa terça-feira (13) a visita do pesquisador norte-americano James Muir, especialista em tecnologia de produção de forragem em áreas áridas e do Doutor Geraldo Eugênio, engenheiro agrônomo, pesquisador sênior do IPA e secretário do Fórum Permanente de Convivência Produtiva com a Seca.
O projeto é uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura que conta com apoio do Sebrae e tem como objetivo promover o incentivo ao cultivo da palma para alimentação animal e a melhoria da gestão das propriedades rurais, além de contribuir para a geração de renda das famílias.
Em companhia de representantes da secretaria e do Sebrae, os pesquisadores visitaram a área I do projeto localizado no Sítio Queimadas onde puderam conhecer todo o processo de execução e os resultados da iniciativa da prefeitura municipal.
Durante a visita, os especialistas apontaram a ação do município como uma atitude admirável, ressaltando pontos positivos como: o formato da cooperação da prefeitura com o produtor, a qualidade do material genético utilizado e a forma de cadastramento e seleção dos produtores a serem assistidos.
“De modo geral eu quero parabenizar ao Sebrae e a Prefeitura de Bodocó pela iniciativa e quero voltar aqui no futuro próximo para ver exatamente a intensidade e o impacto que este programa irá causar dentro da comunidade de produtores de leite e de carnes do Sertão do Araripe, neste caso em especial no município de Bodocó”, destacou o Dr. Geraldo Eugênio.
O Projeto Palma Nossa também está concorrendo ao prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae que reconhece o êxito de projetos implantados por gestores públicos que estimulam ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Bodocó