Faltando mais de dois anos para as eleições municipais de 2020, a cidade de Petrolina no Sertão do São Francisco, já começam as primeiras movimentações rumo ao cargo de prefeito municipal.
Nos bastidores da política, comentam-se que o deputado estadual Lucas Ramos e o deputado federal Gonzaga Patriota ambos do PSB devem disputar a preferência do partido com o apoio do governador Paulo Câmara para chapa majoritária contra o atual prefeito, Miguel Coelho.
Segundo informações, os parlamentares devem começar a costurar apoios importantes com lideranças locais para consolidar o nome para a sucessão municipal.
Vereadora na disputa municipal
A vereadora do município de Lagoa Grande no Sertão do São Francisco, Edneuza Lafaiete (PTB), colocou o nome para a sucessão municipal de 2020. Segundo a parlamentar é “candidata a prefeita sim, doa a quem doer, pra ganhar ou pra perder“
Oposição sem mandato
Após ser derrotado no primeiro turno quando disputava o governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro (PTB) vai fazer oposição ao governo Paulo Câmara do PSB a partir de 2019. Armando sem mandato.
Na mira da PF
A Policia Federal (PF) indiciou o presidente Michel Temer e mais dez pessoas no inquérito que apura o suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A na edição do chamado Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017), assinado em maio do ano passado pelo presidente. Eles foram indiciados pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Com Haddad
O Partido Socialista do Brasil (PSB), bateu o martelo em apoio ao candidato à presidente da República Fernando Haddad (PT) durante o segundo turno das eleições 2018.
Vereador do PSL rejeita Bolsonaro
Domingos de Cristalia, vereador de Petrolina (PE) pelo PSL rejeitou apoiar o candidato à presidência, Jair Bolsonaro, mesmo sendo do mesmo partido.
Perguntar não ofende: Quantos milhões de votos de frente vai ser a diferença de Bolsonaro para o candidato do PT?