Numa ascendência surpreendente, Lucinha Mota (PSOL/PE) candidata não eleita à deputada estadual, porém, com mais de 13 mil votos só em Petrolina (PE), deverá ser nos próximos dias a mais cobiçada das alianças governista municipal.

Lucinha, saiu fortalecida pelas suas constantes e astuciosas ofensivas em elucidar o assassino de sua filha. Uma mãe que peregrina uma incessável luta por justiça a um bárbaro crime ocorrido no Colégio Maria Auxiliadora, que ceifou a vida de sua filha a pequena Beatriz.

As urnas de Petrolina, reconheceu o sofrimento de uma mãe que aos prantos luta com todas as forças por justiça.

Lucinha Mota, já cacifa-se a uma forte aspirante vereadora em uma próxima legislatura ou uma das mais fortes postulantes do PSOL a candidatura de prefeita da maior cidade do interior de Pernambuco, Petrolina.

A quem aposte que a mesma será cobiçada pelas alas partidárias e que poderá deixar o PSOL, para embarcar em partidos que norteiem chances reais de consolidar um legitimo mandato de Vereadora com chances de vencer.

 Os próximos capítulos, vai mostrar qual será a trilha de uma mãe, que pela dor da perca da filha, brutalmente assassinada, ver na politica, uma legitimidade de aparelhar o poder legislativo, ao combate mais incisivo a impunidade.

Lucinha Mota, protagonizou uma verdadeira comoção a dor da perca da filha, e o reconhecimento da sociedade da coragem que até hoje tem em clamar por justiças.

Empolgou

Na cidade de Lagoa Grande no Sertão do São Francisco o vereador campeão de votos em 2016 está empolgado com as ações que devem ser concretizada pela atual gestão do prefeito Vilmar Cappellaro. Umas das ações do prefeito e fruto de indicação do parlamentar são os saneamentos de mais de três bairros na cidade. O saneamento vai sair e o parlamentar comemora.

Ameaça a democracia

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, afirmou na última segunda-feira que as instituições brasileiras estão sendo ameaçadas pelas declarações de seu adversário na corrida presidencial, Jair Bolsonaro (PSL), dizendo que o concorrente ameaça a democracia antes mesmo das eleições e pode fazer ainda pior se eleito.

Bolsonaro vai garantido faixa presidencial

Na noite dessa terça-feira (23), o Jornal Nacional divulgou  uma pesquisa do Ibope para corrida providencial. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, aparece com 57% das intenções de votos válidos, Fernando Haddad, do PT, possui 43%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Descaso em Belém do São Francisco

Segundo informações do Blog do Didi Galvão, em Belém do São Francisco, no Sertão de Itaparica,  os servidores municipais estão com seus salários.

Ainda de acordo com o blog, na sessão ordinária da câmara que aconteceu na manhã de ontem (23) contou com as presenças de alguns servidores municipais que foram pedir ajuda dos parlamentares para receberem salários atrasados.

O presidente Joasy Campos abriu o espaço da tribuna livre destinado à população para alguns servidores, duas delas usaram a tribuna e fizeram criticas a forma com a administração municipal trata a categoria. Principalmente no que diz respeito aos pagamentos de salários, as coisa ficam pior quando o servidor é aposentado e dependem do regime de previdência do município.

Perguntar não ofende

Qual seria o milagre que poderia acontecer para o candidato do PT, Fernando Haddad vencer o seu opositor Jair Bolsonaro no próximo domingo (28)?