Começou a ruir a ideia sobre a união das oposições para as próximas eleições municipais de 2020 em Juazeiro. Segundo informações levantadas pela reportagem do AP, Charles Leão (PPS) e Wank Medrado (MDB) decidiram não lançar candidaturas de deputados neste pleito para pouparem o folego para 2020. Ainda assim estão sendo destacados os nomes de Suzana Ramos (PSDB), Marcio Jandir (DEM), Carlos Neiva (PSB) e Joseph Bandeira (SD).
Quem está dando risada a toa é o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) que pode ser reeleito contando com os apoios de Rui Costa (PT) e Fernando Haddad (PT).
Mas há um porem no meio desta disputa desenfreada entre os pré-candidatos de oposição, é de que os caciques de cada partido no estado já decidiu não cometer o mesmo erro do passado quando houve vaidade por parte de alguns postulantes o que prejudicou a ascensão política local. A reportagem do AP manteve contato com algumas dessas lideranças no dia 7 de Setembro quando confirmaram esta decisão, ainda assim, sinalizaram a possibilidade de não ceder a legenda para os brigões.