Em visita à tradicional Rua 25 de Março, em São Paulo, o presidenciável Henrique Meirelles, do MDB, conversou com eleitores e disse que pretende investir no programa em que as famílias tenham a opção de creche perto de casa.
Meirelles também deu destaque à saúde. Ele citou que pretende colocar para uso da população o cartão eletrônico único de saúde, que ficaria disponibilizado para marcação de consultas e exames.
“Tudo isso é o uso da inteligência, uso do bom senso, da competência em beneficio da população. Algo que seja, de fato, para beneficiar cada cidadão e cidadã brasileira.”
Na caminha pelo centro de São Paulo, o candidato à presidência também citou que depois de um ano de governo, a vagas de emprego criadas serão de qualidade. Mais uma vez reforçou sua meta de gerar, em quatro anos, 10 milhões de emprego. Ao falar do tema, Henrique Meirelles reforçou que pode cumprir essa proposta de campanha, já que tem experiência e competência.
“É um processo absolutamente gradual e natural. Na medida em que mais e mais emprego vão sendo criados, os trabalhadores passam a ter mais oportunidade, então eles demandam a carteira assinada e a qualidade do emprego vai melhorando na medida em que a economia e vendas vão melhorando”.
Meirelles também comentou sobre o resultado do Ibope divulgado nessa segunda-feira (11). Ele afirmou que os números estão dentro do esperado, e salientou que a propaganda eleitoral já refletiu no seu crescimento e que as pessoas o conhecem mais.