Do Blog da Folha

A Marcha da Família com Bolsonaro, realizada na manhã deste domingo (23), na Avenida Boa Viagem, reuniu milhares de apoiadores do capitão da reserva. Militantes e simpatizantes da campanha começaram a se concentrar às 9 horas, em frente à Padaria Boa Viagem, e, por volta das 10h30, saíram em passeata até Segundo Jardim, onde a multidão se dispersou.

O ato, que defendia os valores da família, foi marcado por insultos dirigidos a mulheres de esquerda que destoaram da proposta de “moral e bons costumes” defendida pela organização.

“Dou para CUT pão com mortadela e para as feministas, ração na tigela. As mina de direita são as top mais belas enquanto as de esquerda têm mais pelos que as cadelas” (sic). Esse foi o principal verso da paródia de funk tocada num trio elétrico e entoada pelos bolsonaristas.

Em outro trecho, o deputado Jean Wyllys (PSOL) é citado. “Bolsonaro, capitão da reserva. Bolsonaro casou com a cinderela enquanto Jean Wyllys só tá vendo novela”. Muitas pessoas vestiam camisa da seleção brasileira e seguravam cartazes com frases que destacavam “a família, a moral e os bons costumes”.