Informações do site da PML/ Foto –  Isael Cordeiro

Fazer o resgate das tradições, das culturas, das festas populares, da alegria de viver e do orgulho de morar na capital da uva e do vinho do Nordeste, foi a tônica da grande pauta da terceira reunião realizada ontem, 13, entre empresárias lagoagrandenses com o prefeito Vilmar Cappellaro. Com muito diálogo, troca de ideias e planejamento, o grupo de empresárias apoiadas pelo departamento de Cultura, Turismo e Esporte, Sala do Empreendedor, SEBRAE e coordenadoria da Mulher mostraram que é tempo sim de mudanças, de se recriar, de fazer acontecer e não apenas sentar, reclamar da crise ou ficar esperando que um ‘milagre’ aconteça.

Entusiasmado com a energia positiva da reunião, o prefeito lembrou alguns fatos que marcaram a cidade na década de 1980, quando a cidade era mais atrativa culturalmente e as famílias participavam da vida social e cultural. “Todos sabemos que o poder público não tem toda a capacidade para fazer tudo o que é preciso. Se os empreendedores não ajudarem, não cobrarem, não participarem, as coisas não acontecem. O poder público, ás vezes é engessado, moroso, burocrático. Então, esqueçam neste momento as questões partidárias e vamos dar as mãos e fazer o melhor por Lagoa Grande, pela população. O comercio precisa reagir e acreditar, o que depender de nós enquanto gestores vamos transformar este lugar numa cidade turística, atrativa, acolhedora, aconchegante e que vocês possam ganhar dinheiro. Precisamos atrair novos investimentos e o desenvolvimento. O prefeito também apresentou várias obras já realizadas e que acontecerão ainda este ano. Estamos muito felizes com a participação de vocês”.

Entre as ações programadas pelos empresários com o apoio da Prefeitura estão: A criação de uma Associação do Comércio, desfile de modas, eventos culturais, torneio de futsal ‘copa do comercio’, eleição da ‘garota do comércio’, baile show da ‘14ª festa do comércio’, black friday, natal encantado, cantata de natal, festa de réveillon, liquida Lagoa Grande, entre outras.  Vale lembrar que segunda-feira haverá mais uma reunião e a tradicional festa dos vaqueiros em Jutaí (24 e 25) e, já na primeira quinzena de Setembro tem a celebração da independência no distrito de Vermelhos.