Às vésperas da convenção que deve consagrar Henrique Meirelles como candidato ao Planalto pelo MDB, o ex-ministro da Fazenda participou nessa terça-feira (31) de encontro com evangélicos.

Na entrada do evento, Meirelles contou aos jornalistas que o presidenciável está em fase de ter comunicação com todos os segmentos da sociedade, principalmente com os evangélicos.

O presidenciável citou ainda que, durante o encontro em Brasília, falou sobre pontos importantes em seus projetos de governo, como emprego e reformas.

“O emprego é fundamental para qualquer pessoa. O emprego dá condições, não só de uma vida melhor, mas oferece mais dignidade. E a economia crescendo não é somente uma coisa acadêmica, com a economia crescendo significa emprego para cada um significa mais renda, inflação controlada. Em resumo, é uma melhora na vida de cada pessoa, impacta em todos”.

Com representantes das Assembleias de Deus de diversos estados do país, Meirelles citou que deve levar para seu governo a mesma eficiência de gestão que já possui no seu historio recente.

O pastor Douglas Batista, presidente do Conselho de Educação e Cultura da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, cita a importância do ex-ministro em governos passado para retirar o Brasil de crises econômicas.

“Ele teve momentos cruciais na economia do Brasil, em vários governos e isso é um mérito que ele tem, isso não se pode negar, quanto a sua habilidade na área financeira. Eu acredito que esse é o ponto mais forte”.

Henrique Meirelles também citou que ainda não decidiu quem será seu vice-presidente, e que só a partir da convenção do MDB, que acontece nesta quinta-feira (2), deverá ter uma delegação executiva para fechar o vice.