Informações do site da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande (PE)
A loja A&B Agro de Lagoa Grande, PE, uma das filiais do grupo A&B, completou ontem, 15, seu segundo aniversário com muita prosperidade, bom relacionamento com trabalhadores do agronegócio, da agricultura familiar e boas parcerias. No tradicional café da manhã de aniversário, empresários, fornecedores, parceiros além do diretor da Agência Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o secretário da Infraestrutura, Ademar Nonato e do prefeito Vilmar Cappellaro e o representante da Sala do Empreendedor, estiveram presentes festejando o momento. O grupo familiar A&B dispõe de 4 lojas com sede em Petrolina; filiais no projeto Maria Tereza (RenoVale produtos Agrícolas); no N10 (Agro 10) e em Lagoa Grande. Um novo projeto de investimentos na cidade já está pronto, com recursos já alocados e que contempla posto de combustíveis, hotel, loja de conveniência e galeria com início pra 2019.
O empreendedor Cícero Galdino deu as razões do por que investir em Lagoa Grande “Sou de família humilde, cheguei aqui em 1979, ainda menino, lembro-me que as ruas eram de terra, lama, não tinha o desenvolvimento que tem hoje. Lagoa Grande é uma cidade jovem, com ligação com diversos Estados, próxima de grandes centros e de microregiões interessantes. Os preços para aquisição de imóveis ainda são justos, o povo é muito honesto e trabalhador. É um oásis presente na Ride, polo turístico e de desenvolvimento tecnológico do Vale do São Francisco. É necessário que a gestão pública continue investindo na infraestrutura, convide outros segmentos para investir aqui. É claro que a cidade ainda precisa avançar mais. Em função da fruticultura irrigada a cidade agrega muito valor e grande potencial. Nossa visão é que este projeto não seja somente da família Galdino e sim, de toda a população”.
Quais as suas orientações para empreendedores locais e para aqueles que desejam se instalar aqui?
“É necessário sair da ‘caixinha’, mudar o mindset, pensar diferente. É necessário conhecer e acreditar nos potenciais. Valorizar as pessoas, não existe empreendedor pela metade, se não compreendermos que é preciso valorizar as pessoas, você ainda não compreendeu o que é empreender. Todo negócio é feito por pessoas e não apenas máquinas, compreender isso é fundamental. É preciso ter um trato diferenciado com os clientes e fornecedores. A cidade é pujante, tem pessoas inteligentes, exigentes e que está disposta a pagar pela qualidade do consumo. Os Lagoagrandenses visitam cidades próximas, vão nas melhores lojas, nos shoppings, usam os melhores carros, melhores perfumes e melhores móveis. Por que nós empreendedores não estudamos isso e investimos neste potencial? Outra coisa importante é trabalhar a sucessão familiar, nós somos humanos, finitos, temos prazos, as empresas vivem séculos, nós não. Então é necessário prepararmos a próxima geração; filhos, sobrinhos, netos, enfim. É preciso uma preparação continuada para nós e nossos sucessores, é preciso evoluir mentalmente. Também é preciso ser um cuidador da cidade, dar as mãos ao poder público, ser parceiro”. finalizou. Para conhecer o novo projeto A&B em Lagoa Grande no youtube, click no link https://youtu.be/d8l3SI-rH-Q