Quarta-feira, 01 de agosto chegou fervilhando os bastidores da política em Pernambuco. Com as convenções que tem o prazo final para o próximo domingo (05) o que não falta é surpresa quando o assunto é eleição majoritária.
Hoje, por 17 votos a 8 a direção nacional do PT decidiu sepultar a candidatura da vereadora Marília Arraes, neta de Miguel Arraes, ao governo de Pernambuco. Em reunião na tarde desta quarta-feira (1), o PT aprovou a retirada da candidatura de Marília em prol do apoio ao governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição.
O PT fora da disputa majoritária poderá abrir caminho para o deputado Federal Silvio Costa (AVANTE) que foi o primeiro pré-candidato ao senado a declarar apoio a petista Marília Arraes. Segundo informações que circulam nos bastidores da política, o deputado deverá ser confirmado na vice na chapa do seu amigo pessoal, o senador Armando Monteiro que vai disputar o governo pernambucano.
Com Sílvio na vice, Armando teria mais facilidade de garantir apoio total dos votos de Lula e Dilma já que o parlamentar sempre foi o cabo eleitoral do ex-presidentes petistas.