A onda que vai mudar Pernambuco vem do interior para o litoral. Com o objetivo de marcar o compromisso de sua campanha e do futuro governo com o desenvolvimento de todas as regiões do Estado, Armando Monteiro (PTB) inicia, nesta quinta-feira (16), sua campanha a governador de Pernambuco com atividades no Sertão, Agreste e Região Metropolitana.
O candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar cumpre agenda focada nos eixos centrais da campanha, que são voltados a fazer um governo mais próximo das pessoas e que promova a retomada do crescimento econômico para garantir a geração de emprego e renda para a população.
“É fundamental tirar o Estado dessa situação de paralisia fruto da atuação do governo nos últimos anos. Precisamos trabalhar duro para retomar as obras paradas, animar a economia em todas as regiões e estimular a geração de emprego”, afirmou Armando, que dá o pontapé da corrida eleitoral em Petrolina, no Sertão do São Francisco, em um café da manhã com agricultores numa fazenda de exportação de frutas.
De Petrolina, onde está desde esta quarta-feira (15), Armando segue para Caruaru, no Agreste Central, onde participa de uma caminhada pelo centro comercial do município e visita obras inacabadas que deveriam estar atendendo às pessoas. Armando cumpre as atividades ao lado da prefeita Raquel Lyra (PSDB) e do ex-governador João Lyra Neto (PSDB).
A longa agenda de contatos e de diálogo com a população e com lideranças de todo o Estado se encerra com uma missa, no início da noite, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife.
“Queremos fazer uma campanha limpa, propositiva e voltada para estimular a paz e resgatar a autoestima de todas as pernambucanas e todos os pernambucanos”, enfatizou Armando. “As pessoas esperam que o próximo governo recupere a autoridade no combate à violência e que todas as famílias voltem a viver um clima de segurança nas ruas”, acrescentou o petebista, que cumpre toda a agenda ao lado dos candidatos ao Senado Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) e a vice-governador, Fred Ferreira (PSC).