A presença de Paulo Câmara, governador de Pernambuco na cidade de Bodocó, onde autorizou serviços emergenciais na Ponte Rio Pequi, na PE 545, trecho entre Ouricuri – Bodocó, pareceu atípico diante da ausência do prefeito da cidade, Túlio Alves. Em visita a Bodocó nesta quinta (14), Paulo Câmara informou que a obra emergencial de construção da nova ponte sobre o Rio Pequi, vai custar R$ 4 milhões, recursos do FEM, e beneficiará cerca de 105 mil pessoas.
O governo informou também que o Departamento Estadual de Estrada e Rodagem (DER-PE) optou pela demolição da ponte que ficou danificada com as chuvas de abril por uma nova obra e será construída em caráter de emergência, para restabelecer o mais rápido possível, a trafegabilidade da Rodovia PE-545, na ligação entre Bodocó e Ouricuri.
A nova ponte sobre o rio Pequi deverá apresentar 45 metros de vão e plataforma de 13 metros de largura, sendo 9 metros de pista e passeios de 2 metros de largura em cada lado, além de guarda-corpos.
E alguns discursos foi criticada a ausência do prefeito Túlio Alves, já que ele mesmo fez apelos em vídeos para que o governo se pronunciasse a respeito da construção da nova ponte. Além desta ordem de serviço, Câmara também autorizou a entrega de 547 títulos de posse de propriedade para agricultores da Zona Rural do município. (Sei/foto:Sitonho).
Grande Rio FM/ Gabriela Canário.