Construção do prédio próprio da Prefeitura faz parte de um conjunto de obras idealizado pelo prefeito Vilmar Cappellaro

Lagoa Grande emancipou-se em 16 de junho de 1995 do município mãe, Santa Maria da Boa Vista. Com apenas 23 anos, é uma cidade muito jovem e promissora. Faz parte da Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Pólo do Vale do São Francisco – RIDE, localizada estrategicamente e muito propícia para grandes investimentos industriais. O prefeito Vilmar Cappellaro está diante de grandes desafios; redesenhar a gestão pública com poucos recursos, construir uma cidade inclusiva com obras estruturantes e de sustentabilidade urbana, visando crescimento e desenvolvimento. Por ser uma cidade turística, forte no agronegócio, faz-se necessário criar também, ambientes que visem proporcionar lazer, convívio social, arte, esporte, cultura, educação social e ambiental.

Na recente visita do governador Paulo Câmara e Raul Henry, foram assinados vários convênios de obras entre eles, a construção do tão desejado, prédio próprio sede da Prefeitura (Prefeitura vive pagando aluguel). Será um moderno centro administrativo de mais de mil metros quadrados de área construída, na Avenida Miguel Arraes, Bairro Novo Morada, na ordem de R$ 1 milhão 330 mil, com recursos do governo do Estado e Prefeitura.

PREDIO PREFEITURA 2

Para o prefeito, com os investimentos anunciados e executados, em breve a população terá uma cidade mais urbanizada “Estamos preparando a cidade para esta e para as futuras gerações. Investindo forte na educação e na saúde, mas também estruturando a cidade. Passamos muitos arrochos nestes 1 ano e 5 meses, arrumando, ‘colocando ordem na casa” e planejando execuções de muitas obras em consonância com os anseios da população. É impossível fazer tudo com tão pouco e agradar a todos, porém estamos muito centrados e conscientes de nosso papel enquanto administrador. Estamos preparando a cidade, evitando a degradação ambiental. Investindo forte no pequeno produtor rural, acreditando muito neste potencial. A população tem compreendido os nossos anseios e nossa luta em colocar a cidade bonita, bem arrumada, no rumo certo do desenvolvimento, irmanada com as cidades vizinhas e com o governo do Estado”. decretou Cappellaro.

Nota técnica

A volumetria da edificação é dotada de um estilo moderno contendo traços retos com fachadas nas cores azul, cinza claro e branco que se evidenciam nos cheios e vazios. O destaque maior se dá na fachada do hall principal onde os vãos serão vedados com esquadrias de alumínio e pele de vidro com o acesso principal coberto por uma  marquise em balanço. O edifício ainda contará com uma recepção ampla, banheiros adaptados para portadores de deficiência, depósito, copa, almoxarifado, corredores de circulação e mais 23 salas administrativas incluindo uma sala de reuniões. Na área externa, estacionamento amplo para veículos, contendo rampas e pisos táteis de acessibilidade.

ASCOM – Jornalista Responsável Sérgio Martins DRT/PE 6056   Imagens: ilustrativas