A poucos, o país vivenciou a maior greve histórica dos caminhoneiros, que cravou um déficit bilionário na economia do pais. A greve defendia em tese a diminuição dos preços dos combustíveis, pois as altas constantes afetavam diretamente o bolso do consumidor.
O descontrole da Petrobrás, se deu a partir de 2013, quando a presidente Dilma Russef (PT), provocou a maior crise histórica no país.
Quando reeleita, Dilma escondeu uma politica obscura de uma crise orquestrada pelo sequestro do patrimônio da nação, a Petrobrás.
Escanda-los de corrupção por parte da equipe da governista em saquear as estatais públicas, provocou uma crise que afetou o bolso do consumidor. Com as descobertas que culminou na ‘Operação Lava Jato’, maior ação da justiça que vem mantendo figuras fortíssimas de uma quadrilha que saqueou a sociedade e colocou o pais nas tribunas mundiais com estampas de um pais com políticos corruptos. Num pais com uma tributação alta, forte na economia, rico em Petróleo, que exporta a um preço bem inferior ao praticado no pais, o roubo da maior estatal, está sendo cobrada ao bolso dos brasileiros que pagam a conta da corrupção.
Isso foi implantado no governo da presidenta Dilma Russef, que comandava o pais na época. Em 2013 a meados de 2015, o governo liderado pelo PT, provocou um pacote da maldade com demissões em massa, afetando todas as alas da sociedade, principalmente no social, onde Programas como PRONATEC, FIEIS, BOLSA FAMÍLIA, MINHA CASA MINHA VIDA, PROUNI, tudo isso fez parte do destroço de um retrocesso ocasionado pelo PT.
A presidenta imptimada, escondeu até o momento de sentir o gosto da reeleição, a crise que ela mesma provocou para sacrificar os brasileiros com altas dos preços.
Vale reconhecer o verdadeiro caminho pela crise que vivemos na atualidade, o partido que pregava justiça e dignidade foi o principal que causou o maior assalto da sociedade em todos os tempos, roubos milionários durante a gestão do partido dos trabalhadores e quem paga é a sociedade.