A deputada estadual Roberta Arraes usou suas redes sociais, para falar sobre a diminuição dos números da criminalidade na Região do Araripe, depois da implantação da 9º Companhia Independente de Policia Militar, em Araripina, além de falar também sobre seu empenho e luta para levar mais segurança aos sertanejos.

Roberta frisou que desde que assumiu seu mandato como parlamentar, em 2017, lutou pela chegada da 9ª CIPM. Foram muitas reuniões com o governador Paulo Câmara, para tratar desse assunto, que prontamente atendeu seu pedido.

A estrutura da companhia conta com 140 policiais, e fortalece a segurança não só de Araripina, como também dos municípios de Ipubi  e Trindade.

A queda da criminalidade tem sido significativa, como por exemplo, nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que reduziram em 48,5% nos municípios fortalecidos pela 9ª CIPM; em Araripina, a diminuição foi de 50% de janeiro a maio de 2018, na comparação com os cinco primeiros meses de 2017. Foram 11 homicídios este ano, contra 22 do ano anterior. O município também foi um dos 95, que não teve registro de homicídio no mês de maio.

Em Ipubi, os assassinatos caíram em 75% nos primeiros cinco meses de 2018. Já em Trindade, ocorreram menos 33,3% ocorrências de CVLI no período.

“A 9ª CIPM foi mais uma importante implantação do Governo Paulo Câmara, que mostra seu comprometimento e atenção com o Sertão do Estado. Os números estão aí para provar a importância que teve a chegada dessa ação para a nossa segurança”, afirmou Roberta.

Além disso, a tropa da 9º CIPM tem desenvolvido diversas operações, como a da Madrugada Segura, Feira Livre e Polígono.

Esse ano, a atuação integrada da PMPE com a Polícia Civil na região resultou na prisão de mais de 500 criminosos na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24), da qual fazem parte Araripina, Ipubi e Trindade.

O governador também inaugurou nos últimos dias, o Núcleo de Polícia Científica e em breve  o Denarc, na cidade de Ouricuri.

Para a parlamentar, todas essas conquistas fazem parte de seu mandato e é motivo de felicidade e orgulho. “Sinto-me muito honrada em fazer parte desses pleitos, que lutei e acompanhei todas as etapas desde o começo, hoje é muito gratificante ver esses resultados”, finalizou a deputada.