A necessidade de convocação de professores classificados em concurso público será discutida nesta quarta (27), na Alepe, em audiência pública da Comissão de Educação. O último certame aberto pela Secretaria Estadual de Educação teve a validade prorrogada por um ano em dezembro de 2017. Foram convidados para o debate representantes do Ministério Público Estadual, Secretarias de Administração e de Educação, além do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe).

O edital do último concurso, lançado em dezembro de 2015, ofereceu 2.458 vagas efetivas de nível superior para cargo de professor de diversas disciplinas do currículo regular. Mas, segundo a comissão de concursados, há um número de candidatos classificados além desse quantitativo que estão aptos a assumir os cargos.

De acordo com o Portal da Transparência do Governo de Pernambuco, existem atualmente 14.788 contratos por tempo determinado na educação. O número é considerado elevado pelo Ministério Público de Pernambuco, que recomenda a convocação de profissionais concursados para ocupar esses cargos.

Serviço

Local: Auditório Ênio Guerra, no Anexo I da Alepe, Rua da União, nº 439, Boa Vista, Recife/PE

Data e horário: 27 de junho, a partir das 10h