Pré-candidato ao Senado pela Rede Sustentabilidade, o empreendedor social Antonio Souza apoia o projeto Estradas da Integração do Araripe, uma demanda de 50 anos do povo sertanejo.
A meta da iniciativa, encabeçada por Ronaldo Lacerda, é a pavimentação de trechos das PEs 615 e 630, que integrarão municípios da região e também do São Francisco. Serão beneficiadas as cidades Araripina, Ipubi, Trindade, Santa Filomena, Ouricuri, Santa Cruz, Dormentes e Petrolina.
A iniciativa consiste na pavimentação dos 25 quilômetros finais da PE 615, para ligar Nascentes ao distrito de Socorro, Araripina à Santa Filomena, passando pela Serra do Inácio e Cara Branca. A ação encurtará a distância para os empresários do Polo Gesseiro de Araripina chegarem com a produção até Petrolina e ao sul do País. Também facilitará o acesso à cidades como Santa Filomena e Dormentes.
A outra parte do projeto também requer a pavimentação da PE 630, um trecho mais longo, que visa ligar Trindade à Dormentes, integrando o Polo Gesseiro à Petrolina.
SUPRAPARTIDÁRIA – Trata-se de uma iniciativa suprapartidária, apoiada pelos prefeitos Raimundo Pimentel (Araripina), Ricardo Ramos (Ouricuri) e Doutor Everton (Trindade); pelo senador Armando Monteiro; pelos deputados federais Gonzaga Patriota, Jarbas Vasconcelos e Mendonça Filho; e pelos estaduais André Ferreira, Odacy Amorim, Roberta Arraes, Ricardo Costa e Socorro Pimentel. Antonio Souza acredita que o desenvolvimento do Araripe também passa pela iniciativa.
“Portanto, essa deve ser uma pauta suprapartidária, que una a todos em prol da nossa região. Aproveito para parabenizar meu amigo Ronaldo Lacerda pelo empenho”, pontuou.