O deputado Federal Fernando Filho (DEM), parece mesmo seguir sua reeleição, apesar de postular o seu terceiro mandato, é o campeão de emendas e recursos trazidos pra o sertão.

Por outro lado, Fernando Filho seria, entretanto, a melhor opção pra sacramentar de vez uma possível vitória de Armando Monteiro (PTB), caso aceitasse a vice, isso por que, o deputado possui no sertão um publico muito mais fiel, correligionários que ascenderia o desejo de ver o jovem ainda deputado a uma vaga de vice no estado.

Fernando Filho uniria não apenas as suas bases consolidadas, mas também a de seu pai, senador politico considerado por liderar a unidade do grupo no Sertão.

No inicio hostilizado pelas falas de ser ainda um menino, foi assim com Miguel Coelho, se repete ao Antônio Coelho, mas caiu por terra as tentativas frustrada dos adversários que apequenava um jovem que na época ingressava na política. Fernando Filho marcou época e esquentou o celeiro do desenvolvimento de Petrolina sua terra natal, sua fala astuciosa, conduzia uma oratória de gigantes, que ali já pregava sua competência a cada tentativa conquistar recursos pra sua região.

Outroras comparados de forma pejorativas os Filhos de Fernando, aos Filhos de Francisco, Fernando Filho, tornou-se destaque na politica do sertão, mesmo com seu jeito fechado, o oposto de seu irmão Miguel, espojado e espontâneo. Fernando filho possui toda uma receita que temperaria o bolo da oposição junto com Armando Monteiro, claro, se caso aceitasse a vice.

Portanto, Fernando Filho está aí caso se confirme para apimentaria a disputa contra o atual governador Paulo Câmara do PSB que vai disputar a reeleição.