Em discurso no Pequeno Expediente desta terça (5), o deputado Odacy Amorim (PT) trouxe novas informações sobre a morte de uma adolescente de 12 anos, no último fim de semana, em Petrolina (Sertão). Segundo o parlamentar, que foi à tribuna cobrar esclarecimentos sobre o fato na segunda (4), as investigações não mais sugerem suicídio, mas homicídio como causa da morte.

“Fui informado que não foi suicídio. A adolescente teria sido assassinada e a polícia, inclusive, já teria prendido um suspeito”, informou, acrescentando que o indivíduo seria próximo à família e estaria molestando a vítima. O parlamentar defendeu o investimento em educação para prevenir casos como este. “Creches e escolas em tempo integral, com professores capacitados para estar próximos às crianças, podem auxiliar na prevenção”, disse.

Amorim ainda usou seu pronunciamento para criticar o fim do convênio entre a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Caixa Econômica Federal, medida que tirou do consumidor pernambucano a possibilidade de pagar faturas em casas lotéricas. “Em Petrolina, os consumidores estão passando de duas a três horas na fila”, relatou. O tema foi objeto de debate, pela manhã, na Comissão de Justiça.

Informações da ALEPE