Rifado por seu grupo político, Gabriel Meneses (PSL) teve sua possibilidade de vir a ser o deputado estadual apoiado por seu aliado ou ex-aliado Julio Lossio (REDE), a qual deu lhes uma rasteira após lançar sua esposa à corrida a Assembleia Legislativa.
O vereador crítico da gestão Novo Tempo, bombardeava vídeos, forma que alardeava as redes sociais pra divulgar fatos que julgava errado na gestão. Na atualidade, o vereador tem retido a sua forma midiática de atingir a gestão, alias uma atitude acertada pelo mesmo, pois suas postagens rendia uma critica que a ofensiva vinha ao próprio jogador por algumas opiniões erradas do mesmo.
Com o desmonte do seu desejo em alçar uma vaga na ALEP, Gabriel claro que possui um discernimento que pra enfrentar a máquina sem grupo, seria o mesmo que tentar remar uma canoa sem os remos, desta forma o seu afeto a quem marchou outrora no seu plano político, agora surge de seu ninho, com a esposa, a qual desconstrói a falácia de ” Os filhos de Fernando”.
Gabriel seria candidato impotente, sem apoio pra costurar uma conjuntura no mínimo competitiva, o vereador deve ser inteligente em promover o troco pela traição.
A flecha que acertaria ao coração de quem proclamou a queda de seu voo a assembleia legislativa, seria uma conjuntura ao maior grupo de oposição ao antecessor gestor do município. Essa nova ancoragem de Gabriel, teria sombra e altivez, caso seja inteligente, pois na gestão teria possibilidade de espaços pela capacidade de dialogo que antes era contrário, mas que agora seria uma mão acariciadora que outrora apedrejou no passado. Na politica sobrevivem os inteligentes e engenheiros do poder. Quem viver verá! Gabriel no poleiro que tem sombra, o ninho dos coelhos.