Em pronunciamento no Plenário, nesta terça (26), o deputado Bispo Ossesio Silva (PRB) expressou indignação com os casos de violência de gênero na internet. O parlamentar lembrou o episódio em que brasileiros, em um vídeo, ridicularizaram uma estrangeira durante a Copa da Rússia, e lamentou que o comportamento se repita todos os dias com outras mulheres no Brasil e no mundo.
O parlamentar disse que 95% dos comportamentos agressivos nas redes sociais têm como alvo o público feminino, segundo estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele analisou que a frequência da prática de condutas violentas contra as mulheres banaliza as agressões e torna os casos invisíveis. “Não podemos deixar de nos indignar e de unir nossas vozes contra essa covardia, que deixa a dor tatuada para sempre na alma de cada uma das mulheres”, afirmou.
Laura Gomes (PSB), que já havia tratado do tema na segunda (25), reforçou a importância de insistir no assunto. “É fundamental batermos todos os dias nessa tecla”, frisou. “Somente assim a gente pode alcançar uma mudança de comportamento em toda a sociedade”, avaliou.