Foto: Roberto Soares

Os parlamentares da Alepe devem colaborar na campanha pela vacinação contra a gripe feita pela Secretaria Estadual de Saúde. A sugestão foi feita pela deputada Roberta Arraes (PP), na Reunião Plenária desta quarta (16).

A mobilização pela imunização contra os vírus H1N1 e H3N2, que teve seu “Dia D” no último dia 12, deve continuar até o dia 1º de junho. A parlamentar pediu que os parlamentares usem seus recursos de mobilização e comunicação para conscientizar a população sobre a importância da campanha. “Vamos solicitar também que a vacinação seja feita na própria Alepe, após o período de atendimento prioritário neste mês”, anunciou.

“Quem não se vacina não coloca só a sua saúde em risco, mas também a de seus familiares”, ressaltou a deputada. Ela lembrou que o público-alvo da vacinação são profissionais de saúde e de educação, crianças e idosos. “Menos de 50% do público-alvo foi vacinado até agora, e até o momento nosso estado já contabiliza 452 casos de síndrome respiratória aguda grave”, apontou Arraes.